A A A

07/04/2020

Prorrogados prazos de candidaturas aos concursos EEA Grants

Face à conjuntura atual, informa-se que foram prorrogados os prazos para submissão de candidaturas aos concursos EEA Grants em alguns Programas.

 

Caso se justifique, poderão existir outras prorrogações pelo que deve ser consultado o website EEA Grants Portugal | Candidaturas Abertas.

 

O COVID-19 e as medidas implementadas em toda a Europa para impedir a propagação do vírus estão a afetar os projetos financiados pelos EEA Grants e as pessoas envolvidas na implementação do projeto.

 

Muitos promotores e parceiros de projetos estão numa situação desafiante e podem precisar de adiar ou de cancelar atividades. As alterações no período de implementação do projeto devem ser consultadas com o Programa Operacional/Fundo. 

 

Incentivam-se também todos os projetos a considerar soluções alternativas para a implementação da atividade, como plataformas online, antes do cancelamento.

 

ELEGIBILIDADE DAS DESPESAS RELACIONADAS À NÃO EXECUÇÃO DE ATIVIDADES

 

As despesas de uma atividade que não podem ser executadas devido a circunstâncias imprevisíveis e situações excepcionais causadas pelo desenvolvimento do Coronavírus que estão fora do controle do beneficiário, ainda podem ser elegíveis, se os custos relacionados não puderem ser evitados ou recuperados por qualquer forma de seguro. 

 

Consulte o Programa Operacional/Fundo para obter mais informações se o seu projeto foi afetado pela situação.

 

Descubra aqui como facilitar a correspondência bilateral online e assista também ao VíDEO sobre os EEA Grants.

 

 

Fonte: EEAGrants Coordenação Nacional

 

 

 

 

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo