A A A

26/12/2019

Reabilitação do Castelo e Paço dos Condes de Ourém

A Câmara de Ourém adjudicou a obra de reabilitação do Castelo e Paço dos Condes de Ourém e a sua adaptação para espaços museológicos, cujo investimento total está estimado em 2,3 milhões de euros, com apoio de fundos da União Europeia.

 

Para além dos trabalhos de conservação e restauro a empreitada prevê ainda a construção de um museu e dois passadiços. Um deles vai recriar o passadiço que originalmente ligava o Paço dos Condes aos Torreões. O outro vai ligar a Torre Dona Mécia e a Torre Nordeste.
 

A empreitada vai ser financiada por fundos da União Europeia, através do FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, aprovado no valor de 1.460.061 euros.

 

Este projeto inclui a construção de um passadiço, um museu e a estátua de D. Nuno Álvares Pereira será colocada noutro local. A torre de Dona Mécia terá uma cobertura e vão ser recriados os pisos anteriormente existentes.

 

A previsão de duração dos trabalhos é de cerca de 18 meses para “este projeto que vai dar uma nova vida ao castelo de Ourém e à cidade”, afirmou o presidente da Câmara de Ourém.
 

 

Fonte: O Mirante

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo