A A A

20/01/2021

Recursos Didáticos Digitais com apoio do CRESC Algarve 2020

Para acelerar a transição digital na Educação e Formação, o Programa Operacional CRESC Algarve 2020 vai disponibilizar 750 mil euros para o Desenvolvimento de Recursos Didáticos Digitais para o Ensino e Formação Profissional.

 

Foi assim publicado o Aviso de Abertura de Concurso ALG-67-2021-01 para apresentação de candidaturas até às 18h00 de dia 17 de Fevereiro de 2021.

 

Pretende-se disponibilizar aos professores/formadores e alunos/formandos dos cursos profissionais, cursos de aprendizagem, cursos de especialização tecnológica e cursos de educação e formação de adultos, o acesso a recursos educativos digitais de qualidade e a ferramentas de colaboração em ambientes digitais que promovam a inovação no processo de ensino-aprendizagem, estimulem a criatividade e a inovação, permitam o acompanhamento à distância da sala de aula e o trabalho colaborativo online.

 

Poderão apresentar candidatura os estabelecimentos públicos de ensino e organismos do Ministério da Educação, a rede de centros de gestão direta e participada do IEFP, I. P., as entidades gestoras dos Centros de Ciência Viva localizados no Algarve, e outras pessoas coletivas de direito público e de direito privado, com intervenção relevante na educação e formação profissional.

 

A dotação indicativa do concurso é de 750 mil euros e a taxa de cofinanciamento de 80%, efetuada com verbas do FSE – Fundo Social Europeu.

 

Os recursos didáticos digitais a desenvolver deverão estar testados e disponibilizados à rede de educação e formação profissional até ao final do 1º semestre de 2023.

 

Consulte AQUI este e outros Avisos Abertos no CRESC Algarve 2020, com o apoio dos fundos da União Europeia.

 

 

Fonte: Algarve2020

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo