A A A

22/05/2020

Reforço da segurança na Pesca com apoio do Mar 2020

No Dia Europeu do Mar – 20 de maio, realizou-se em Peniche, a assinatura de protocolos de colaboração com vista à realização de testes laboratoriais de diagnóstico à COVID-19 a todos os pescadores, pelo Instituto Politécnico de Leiria, e distribuição de equipamentos de proteção individual aos profissionais da Pesca.

 

Estes equipamentos - máscaras, viseiras, gel desinfetante e folheto com regras de proteção, estão a ser disponibilizados aos profissionais da pesca com o apoio do Programa Operacional Mar 2020,  num investimento que se elevou a 386 mil euros.

 

Para reforço da segurança alimentar e das condições de trabalho, também com o apoio do Mar 2020 a Docapesca procedeu à disponibilização a todos os profissionais das lotas do continente do país, estes mesmos equipamentos e materiais de desinfeção, num investimento de mais de 200 mil euros.

 

DIA EUROPEU DO MAR

 

O Dia Europeu do Mar comemora-se anualmente a 20 de maioAs oportunidades e os desafios colocados pelos mares, oceanos, costas e portos estão em debate neste dia criado pela Comissão, pelo Conselho e pelo Parlamento Europeu em 2008, para enaltecer a importância dos mares e dos oceanos na sociedade.

 

Ligados aos mares e aos oceanos estão a Pesca e o Turismo, para além da Investigação Científica e da Economia.

 

Neste dia celebra-se também em Portugal o Dia da Marinha, em homenagem a Vasco da Gama, que a 20 de maio de 1498 ligou a Europa ao Oriente via marítima, ao chegar à Índia.

 

 

Fonte: Mar2020

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo