A A A

11/08/2020

Reprogramação do Portugal 2020 entregue em Bruxelas

Já foi entregue a proposta de Reprogramação do Portugal 2020 à Comissão Europeia. Em causa estão cerca de 1,3 mil milhões de euros, correspondentes aos 5% do Portugal 2020 que ainda não foram comprometidos, de acordo com o Boletim de Fundos UE reportado a junho.

 

A Comissão flexibilizou a utilização dos fundos estruturais ainda por executar para que os diferentes Estados-membros pudessem ter maior margem de manobra para mitigar os efeitos da pandemia de coronavírus. Mas era necessário que os países apresentassem em Bruxelas as novas opções.

 

Em março a Comissão permitiu a mobilização rápida de fundos do orçamento europeu para apoiar os Esforços de Combate à Pandemia da COVID-19.

 

A iniciativa visava dar resposta ao novo coronavírus, dando aos Estados-membros acesso a 37 mil milhões de euros do Fundo de Coesão, destinados ao fortalecimento dos sistemas de saúde e a apoiar as pequenas e médias empresas, programas de apoio a trabalhadores a curto prazo e serviços de base comunitária.

 

 

Fonte: Eco/AD&C-Linkedin

 

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo