A A A

02/07/2020

Requalificação avança em Porto Santo com apoio do Madeira 14-20

A Câmara Municipal do Porto Santo vai avançar com a recuperação e requalificação de fontenários, moinhos de vento e ecoteca, após aprovação da candidatura ao Programa Operacional Madeira 14-20 e cuja operação representa um investimento total de 345 mil euros. 
 

O projeto apresentado visa recuperar e requalificar 14 fontenários e 3 moinhos de vento na ilha do Porto Santo e ainda a Ecoteca do Porto Santo, transformando aquele espaço num centro de interpretação cultural e ambiental que facilite as condições de acesso a informação.

 

Serão oferecidas rotas temáticas que promovam a visita dos locais a requalificar, contemplando-os com outros aspetos de natureza cultural e ambiental, promovendo o património identitário da ilha do Porto Santo. 

 

"Os locais alvo de intervenção no âmbito deste projeto integrarão as rotas turísticas da ilha, diversificando a oferta através de parcerias com os diversos agentes turísticos locais. Esta intervenção também permitirá complementar e enriquecer a oferta cultural da agenda da Câmara Municipal do Porto Santo, dando a conhecer o património natural e cultural subjacente a esta candidatura", informa o município.
 

 

 

Fonte: DNMadeira/Madeira14-20

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo