A A A

23/03/2020

Requalificação da margem direita do Mondego vai ser concluída

Vai avançar mais uma obra na zona ribeirinha de Coimbra, no âmbito da Requalificação da margem direita do Mondego, com apoio do PO SEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

 

A empreitada prevê a execução dos muros de contenção na margem direita do rio e a requalificação das avenidas Cidade de Aeminium e Emídio Navarro nas faixas confinantes com o rio, incluindo trabalhos de terraplenagem e pavimentação, a reformulação das redes de saneamento, eletricidade e iluminação pública e a execução de trabalhos de sinalização rodoviária e de integração paisagística.

 

O projeto de arquitetura prevê a definição de zonas de estar mais amplas, destinadas aos peões e de relação com o plano de água, nomeadamente a reformulação das atuais rampas de acesso ao rio, bem como a criação de zonas verdes, com coberto arbóreo.

 

O novo concurso público para a empreitada já foi concluído e o júri já tem uma proposta de adjudicação à empresa Alberto Couto Alves, S.A. A ser aprovada a proposta, a intervenção será adjudicada pelo valor de 9.950.746,21 euros (IVA incluído), com um prazo de execução de 540 dias.

 

O investimento nesta intervenção terá uma comparticipação europeia de 85%, através do PO SEUR, no âmbito do Portugal 2020, assegurando o Município de Coimbra a contrapartida nacional (15%). 

 

 

 

 

Fonte: Noticias Coimbra

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo