Requalificação da margem direita do Mondego vai ser concluída

Mar 23, 2020 | Sem categoria

Vai avançar mais uma obra na zona ribeirinha de Coimbra, no âmbito da Requalificação da margem direita do Mondego, com apoio do PO SEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

 

A empreitada prevê a execução dos muros de contenção na margem direita do rio e a requalificação das avenidas Cidade de Aeminium e Emídio Navarro nas faixas confinantes com o rio, incluindo trabalhos de terraplenagem e pavimentação, a reformulação das redes de saneamento, eletricidade e iluminação pública e a execução de trabalhos de sinalização rodoviária e de integração paisagística.

 

O projeto de arquitetura prevê a definição de zonas de estar mais amplas, destinadas aos peões e de relação com o plano de água, nomeadamente a reformulação das atuais rampas de acesso ao rio, bem como a criação de zonas verdes, com coberto arbóreo.

 

O novo concurso público para a empreitada já foi concluído e o júri já tem uma proposta de adjudicação à empresa Alberto Couto Alves, S.A. A ser aprovada a proposta, a intervenção será adjudicada pelo valor de 9.950.746,21 euros (IVA incluído), com um prazo de execução de 540 dias.

 

O investimento nesta intervenção terá uma comparticipação europeia de 85%, através do PO SEUR, no âmbito do Portugal 2020, assegurando o Município de Coimbra a contrapartida nacional (15%). 

 

 

 

 

Fonte: Noticias Coimbra