A A A

17/06/2020

Requalificação dos antigos Paços do Concelho de Celorico de Basto pronta em Agosto

As obras de reabilitação dos antigos Paços do Concelho de Celorico de Basto decorrem a “bom ritmo”, prevendo-se que estejam concluídas no próximo mês de Agosto, com apoio de Fundos da União Europeia.
 

A requalificação deste edifício visa a sua conservação, com uma ampla redistribuição do interior, de forma a preservar as características construtivas essenciais e formais da antiga construção.

 

“Pretende-se demolir ou corrigir toda a compartimentação interior e estrutura existente, onde se verifiquem patologias importantes, adaptando o edifício às exigências de utilização atuais”, conforme comunicado do Município de Celorico de Basto.
 

Efetivamente, prevê-se, acrescenta ainda o mesmo documento, “uma otimização do espaço conferindo-lhe as devidas condições de conforto e de serventia de acordo com as necessidades do município”.
 

Este será um edifício acessível para todos e com uma gestão energética eficiente.
 

A obra de requalificação foi adjudicada na ordem dos 796.770,97 mil euros, encontrando-se inserida no Plano de Ação de Reabilitação Urbana de Celorico de Basto, com um apoio do FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional de 600.447,58 euros.
 

 

Fonte: CorreioMinho

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo