A A A

11/12/2020

Resultados do Prémio Capital Humano 2020

São 6 os vencedores apurados nas 5 categorias a concurso do Prémio Capital Humano 2020 que distingue os ex-formandos, jovens e adultos apoiados pelo Fundo Social Europeu (FSE), que se diferenciaram pelo seu percurso formativo e de emprego, e as entidades formadoras que melhor aplicaram os apoios do FSE na promoção desses percursos de sucesso.

 

​A concurso estiveram 5 categorias de prémios: 2 categorias na “Formação de Jovens” e 3 categorias na “Formação de Adultos”, destinadas a premiar ex-formandos jovens e adultos que tenham frequentado percursos qualificantes, e entidades beneficiárias que tenham promovido esses mesmos percursos, apoiados pelo FSE, através do PO Capital Humano e de outros Programas Operacionais do Portugal 2020 que apoiam medidas destinadas à qualificação dos jovens e dos adultos.

 

As candidaturas foram avaliadas por um Júri presidido por Maria Emília Brederode Santos, Presidente do Conselho Nacional de Educação e que foi composto por representantes dos principais parceiros do PO CH e que integram o seu Comité de Acompanhamento.

 

Os resultados constantes da ata de deliberação em reunião de júri no dia 19 de novembro foram os seguintes:

 

 

O Prémio Capital Humano, com candidaturas abertas desde 2 de março, sofreu duas prorrogações de prazo, em virtude da crise pandémica, pela necessidade de dar mais tempo aos potenciais interessados para concorrer.

 

O prazo para a submissão de candidaturas da primeira edição do Prémio terminou no dia 11 de setembro, com um total de 207 candidaturas submetidas, para o conjunto das categorias a concurso.

 

A avaliação de cada candidatura a concurso poderá ser consultada AQUI.

 

A cerimónia de entrega dos prémios, no valor de 20 000 € para aquisição de recursos didáticos, para atribuir às duas entidades beneficiárias vencedoras e 5 000 € para formação ou para aquisição de recursos didáticos, a atribuir aos ex-formandos, será anunciada brevemente.

 

 

Fonte: POCH

 

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo