A A A

18/06/2021

Ribeira Grande investe em eficiência energética nos edifícios

A Câmara da Ribeira Grande adjudicou a empreitada de implementação de medidas de Eficiência Energética em Infraestruturas Públicas, na ordem dos 332 mil euros, comparticipado em 85% pelo Programa Operacional AÇORES 2020.

 

As intervenções de substituição da iluminação contemplam, nesta fase, o Teatro Ribeiragrandense, o estádio municipal da Ribeira Grande, a ETAR de Rabo de Peixe, o GAM – Gabinete de Atendimento ao Munícipe, as piscinas municipais da Ribeira Grande e a escola D. Paulo José Tavares (Rabo de Peixe).

 

Os imóveis escolhidos tiveram em conta a monitorização efectuada ao nível do consumo energético, optando-se por intervir nestes devido ao consumo excessivo detectado, de acordo com Alexandre Gaudêncio, Presidente da Câmara da Ribeira Grande.

 

O investimento também contempla a “instalação de detectores de presença, comando astronómico para iluminação exterior e instalação de painéis fotovoltaicos para produção de energia para auto-consumo.”

 

A substituição das lâmpadas existentes por novas de tecnologia LED vai permitir uma redução de consumos para cerca de metade, o que constitui “um contributo significativo para a sustentabilidade económica e ambiental”.

 

 

Fonte: C.M.RibeiraGrande

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo