A A A

11/09/2019

Saiba quais são as Orientações Políticas para a próxima Comissão Europeia 2019-2024

Conheça a visão e o programa para uma Europa mais ambiciosa, apresentado por Ursula von der Leyen, Presidente da Comissão Europeia.

 

Europeia convicta, Ursula von der Leyen declarou que se concentrará numa agenda ambiciosa em matéria de ação climática para fazer da Europa o primeiro continente com um impacto neutro no clima até 2050.

 

Comprometeu-se também a colaborar estreitamente com o Parlamento Europeu para reforçar a democracia e viabilizar uma economia social de mercado equitativa na Europa.

 

Além disso, expôs a sua visão pessoal daquela que deve ser a trajetória da Europa num contexto de desafios mundiais: “É algo que temos de fazer à maneira europeia”.

 

Segundo Ursula von der Leyen: “Estas orientações políticas assentam nas ideias e prioridades comuns que nos unem. Não se trata de um programa de trabalho exaustivo: trata-se antes de enquadrar o nosso trabalho comum. Cada um dos capítulos expõe as políticas que tenciono implementar para podermos cumprir os nossos objetivos. Estas orientações políticas centram-se em seis grandes ambições para a Europa, a concretizar nos próximos cinco anos e muito para além deste período.

 

  • Um Pacto Ecológico Europeu
  • Uma economia ao serviço das pessoas
  • Uma Europa preparada para a era digital
  • Proteger o modo de vida europeu
  • Uma Europa mais forte no mundo
  • Um novo impulso para a democracia europeia
     

Teremos de enfrentar e de nos adaptar aos novos desafios e oportunidades que inevitavelmente se nos colocarão, mas respeitaremos sempre os princípios e as aspirações definidos nestas orientações. Encaro os próximos cinco anos como uma oportunidade para a Europa; oportunidade para se mostrar mais ambiciosa internamente para assumir a liderança a nível mundial”.

 

Imagem programa CE 2019-2024

Saiba mais, consultando “Uma União mais ambiciosa”.

 

 

 

Fonte: CE/MC

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo