A A A

15/01/2021

Seis projetos de reportagens selecionados para 'ReportEU'

A primeira edição do ReportEU -#ReportEU, organizado pela Representação da Comissão Europeia em Portugal, recebeu 23 candidaturas de estudantes de vários pontos do país, tendo sido selecionadas seis equipas.

 

As seis equipas e respetivos projetos de reportagem envolvem 18 estudantes de jornalismo e comunicação social e seis professores-coordenadores de cinco entidades de ensino superior de Lisboa, Coimbra, Viseu e Setúbal.

 

Estas seis equipas vão desenvolver, entre janeiro e abril de 2021, reportagens sobre temas de dimensão europeia muito variados, com o objetivo de lhes dar ímpeto na agenda mediática através de protagonistas e ângulos relevantes e originais.

 

Terão acesso a mentoria prática de jornalistas profissionais e, no final, três reportagens serão escolhidas pela equipa de mentores e parceiros para serem difundidas pelos órgãos de comunicação social que se associam à iniciativa: Público, Renascença e TVI.

 

As restantes 17 candidaturas serão convidadas a desenvolver as reportagens candidatas com o apoio dos Repórteres em Construção (REC).

 

O ReportEU é uma iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal, cuja primeira edição foi lançada em novembro de 2020 em colaboração com os Repórteres em Construção (REC).

 

Tem por objetivo contribuir para a formação prática dos futuros jornalistas no formato reportagem e em cobertura jornalística de temas europeus, fomentando ainda o debate e ação para um aumento da literacia mediática.

 

 

Fonte: Rep. CE Portugal

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo