A A A

14/08/2020

Semana Europeia da Mobilidade de 16 a 22 de setembro

De 16 a 22 de setembro realiza-se a 19ª edição da Semana Europeia da Mobilidade e a 21ª do Dia Europeu sem Carros, cujo tema central é ‘Emissões Zero, Mobilidade para todos’. 

 

O tema deste ano reflete o ambicioso objetivo da União Europeia de ser “o primeiro continente neutro em termos de clima até 2050”, e pretende-se dar especial destaque à importância de um acesso a transportes zero emissões e à promoção de uma mobilidade inclusiva.

 

Em Portugal, que participa na iniciativa europeia desde a primeira hora, tem-se vindo a gerar um grande movimento de adesão, não só por parte do público, como através de um número crescente de parceiros que colaboram ativamente com as autarquias envolvidas.

 

Anualmente, qualquer autarquia tem a oportunidade de participar nesta iniciativa fazendo a sua INSCRIÇÃO online no website europeu.

 

Cada município tem oportunidade de decidir como será a sua adesão a esta campanha se, aderindo a todos os critérios ou, apenas a parte deles.

 

De modo a garantir a participação e o sucesso desta iniciativa com dimensão europeia, são disponibilizadas as linhas de orientação específicas contidas nas Condições de Adesão e que deverão ser seguidas.

 

Para completar a inscrição devem ser preenchidos os seguintes documentos:

 

Ficha de Planeamento
 

Carta de Compromisso (este documento apenas é obrigatório no caso do município pretender candidatar-se ao Prémio SEM) 

 

A Ficha de Planeamento deve ser enviada para semanadamobilidade@apambiente.pt e a Carta de Compromisso deve fazer parte da candidatura ao Prémio e ser enviada para a Coordenação Europeia aquando da candidatura na respetiva plataforma.

 

Para mais informação, consulte o documento "Orientações temáticas" (versão PT).

 

Assista à versão portuguesa do FILME promocional da campanha e mova-se sem carro de 16 a 22 de setembro!

 

 

Fonte: APA/EMW2020

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo