Sucesso na aprendizagem eletrónica em tempos de confinamento

Jan 14, 2021 | Sem categoria

A Comissão Europeia divulgou recentemente seis histórias, onde figura Portugal, como casos de sucesso na Aprendizagem Eletrónica em tempos de confinamento.

 

A pandemia de COVID-19 transformou radicalmente a vida das pessoas. Em toda a Europa, o trabalho, o lazer e as viagens foram aspetos afetados por esta situação e o mesmo acontece com a escola.

 

Durante meses, no confinamento, as escolas, os estabelecimentos de ensino superior e as universidades foram encerradas e as aulas em linha passaram a ser a nova normalidade. Mas a educação não se limita à escola e os educadores têm feito tudo ao seu alcance para garantir que os alunos não perdem nada.

 

Veja as seis histórias de sucesso de Portugal, Bélgica, Croácia, Chéquia, Letónia e Polónia.

 

EM PORTUGAL

 

Hugo Marques é coordenador de um curso multimédia na EPRAL, a Escola Profissional da Região Alentejo, em Évora, Portugal.

 

Graças à União Europeia, os estudantes e os professores da EPRAL receberam financiamento para melhorar a qualidade da formação ministrada, através do PO CH – Programa Operacional Capital Humano.

 

Com este apoio, os alunos conseguiram desenvolver e apresentar projetos técnicos multimédia utilizando novas ferramentas em linha, bem como comunicar com os professores e examinadores através de videochamadas.

 

A experiência vivida pela EPRAL culminou na produção de um pequeno VÍDEO integrado na série ‘Histórias na Primeira Pessoa’, produzida pelo PO CH.

 

 

Fonte: CE/POCH