A A A

26/02/2020

Trás-os-Montes dá a conhecer projetos de descentralização da Administração Pública

A Comunidade Intermunicipal de Terras de Trás-os-Montes dá a conhecer hoje, no Ecopark do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, dois projetos de descentralização de serviços públicos apoiados pelo Programa NORTE 2020, no contexto do financiamento à capacitação das instituições públicas.

 

Na sessão pública, em que participam a Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública e a  Ministra da Coesão Territorial, o destaque será dado ao investimento intermunicipal que tem vindo a facilitar o acesso a serviços da Administração Pública por parte de habitantes em territórios afastados de centros urbanos.

 

No projeto “Balcões Móveis”, o apoio do NORTE 2020 abrangeu a aquisição, por parte de cada um dos 9 municípios da CIM de Terras de Trás-os-Montes, de um veículo 100 por cento elétrico, que leva serviços como pagamento de água e luz ou renovação do cartão do cidadão à porta de casa de muitos moradores isolados.

 

Já o projeto “Trás-os-Montes Conectada” consiste na aposta numa estrutura tecnológica que permitirá aos municípios o acesso a uma plataforma online única que servirá os cidadãos da sub-região de Terras de Trás-os-Montes, numa área de mais de 5 mil Km2 para um público estimado de 117.527 habitantes.

 

 

Fonte: Norte2020

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo