União Europeia distingue projeto ‘Sonotonia’ da Associação Pedra Angular

Jul 24, 2019 | Sem categoria

O projeto ‘Sound Anatomy of Unique Places- Sonotonia’ da Associação Pedra Angular, entidade responsável pelo Festival Terras Sem Sombra, foi distinguido pela Comissão Europeia, no âmbito do programa Europa Criativa.

 

A concurso estiveram 346 projetos de vários estados europeus, mas apenas 87 foram selecionados para efeitos de financiamento da União Europeia.

 

O ‘Sonotonia’ foca-se “no uso das tecnologias digitais para estudar e desenvolver as relações entre a música e as paisagens sonoras e incide em três ambientes específicos – rural, marítimo e urbano”, explica a Pedra Angular.

 

O projeto ‘Sound Anatomy of Unique Places- Sonotonia’ é desenvolvido pela equipa do Terras sem Sombra em articulação mais duas instituições: a Fundación Santa María de Albarracin, do Governo de Aragão; e o Spatial Sound Institute, com sede em Budapeste, na Hungria, e atividade repartida por várias cidades alemãs, com realce para Berlim.

 

Ainda no âmbito do programa Europa Criativa 21 outras entidades portuguesas vão receber o apoio, na qualidade de parceiros de projetos coordenados por outros países.

 

O valor total do financiamento europeu para Portugal é de cerca de 1,3 milhões de euros.

 

 

Fonte: Europa Criativa/Pax