A A A

10/10/2019

Vencedores dos Prémios RegioStars 2019

Já foram anunciados os Vencedores dos RegioStars 2019, os prémios europeus que todos os anos distinguem os projetos regionais mais inovadores.

 

Um júri independente avaliou as candidaturas e atribuiu as distinções aos Vencedores durante uma cerimónia realizada ontem em Bruxelas, no âmbito da Semana Europeia das Regiões e Cidades.

 

O público também teve oportunidade de escolher o seu vencedor “Prémio do Público” através de uma votação pública em linha.

 

Conheça aqui todos os VENCEDORES das diferentes categorias dos RegioStars 2019.

 

REGIOSTARS 2019

 

Anualmente, a Comissão Europeia atribui os prémios a projetos financiados pela União Europeia que demonstram excelência e novas abordagens no âmbito do Desenvolvimento Regional.

 

Com o objetivo de inspirar outras regiões e gestores de projetos em toda a Europa, os projetos participantes estão em destaque nas atividades de comunicação a nível europeu.

 

Os RegioStars são atribuídos a projetos em cinco Categorias Temáticas: Crescimento Inteligente, Sustentável e Inclusivo, Desenvolvimento Urbano e um tema do ano.

 

Em 2019, os Prémios centraram-se em Cinco Domínios fundamentais para o futuro da Política Regional da UE:

 

  • Promoção da Transformação Digital
  • Ligação do Verde, Azul e Cinzento
  • Combate às Desigualdades e à Pobreza
  • Construção de Cidades Resilientes ao Clima
  • Modernização dos Serviços de Saúde

 

 

Fonte: CE

 

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo