A A A

24/03/2020

Vídeo Eurobarómetro 2019 disponível em várias línguas

A pedido de muitos, foram produzidas mais versões linguísticas do vídeo Eurobarómetro de 2019, agora disponíveis!

 

O vídeo não apresenta apenas os Resultados, mas também explica em poucas palavras o que faz a política de coesão.

 

A pesquisa Eurobarómetro Flash sobre a consciencialização e percepção dos cidadãos sobre a Política Regional mostra que a grande maioria dos europeus (81%) acredita que os projetos financiados pela UE têm um impacto positivo em suas vidas - quando eles estão realmente cientes desses projetos (apenas 40%).

 

A Comissão Europeia salientou a necessidade de mais comunicação das Autoridades de Gestão e dos Beneficiários sobre projetos financiados pela UE e estabeleceu novos requisitos na sua proposta para a próxima política de coesão.

 

Isso inclui um plano de comunicação para todos os programas, atividades de media social e organização de eventos em torno de projetos importantes.

 

Segundo o Eurobarómetro, a maioria dos inquiridos afirmou que a UE deve investir mais em Educação, Saúde ou Infraestruturas sociais (91%), Ambiente (90%) e deve concentrar-se em regiões com elevado desemprego (69%), áreas urbanas privadas (54% ) e áreas remotas e montanhosas (52%).

 

Os vídeos estão disponíveis aqui:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLOga7xzPa5G08o1Bjl9ShBgHWri1jcayh

 

Saiba mais:

 

| Eurobarómetro: sensibilização e percepção dos cidadãos para a política regional da UE

 

 

Fonte: EurobarómetroUE

 

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo