A A A

09/12/2020

Vila Franca de Xira avança com plano de adaptação às alterações climáticas

O município de Vila Franca de Xira obteve na última semana a aprovação ao financiamento de fundos da União Europeia (UE) para criar um Plano Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas, através dos Fundos EEA Grants.

 

Os principais objetivos do plano são aumentar a capacidade de adaptação do concelho de Vila Franca de Xira aos fenómenos e impactos decorrentes das alterações climáticas, tornando-o mais resiliente e capaz de os enfrentar no futuro.

 

O plano pretende também traçar medidas e ações de adaptação e partilhar e disseminar informação sobre a temática das alterações climáticas junto da comunidade, de forma a torná-la mais sensível e consciente para essa temática.

 

A candidatura tem uma taxa de financiamento de fundos da UE de 85 por cento e será suportada pela linha EEA Grants, representando um investimento total a rondar os 162 mil euros.

 

O projeto irá decorrer ao longo de 30 meses, incluindo o tempo necessário para elaborar o plano e implementá-lo no terreno.

 

 

Fonte: C.M. VFXira/Mirante

 

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo