A A A

09/07/2020

Virtual Educa Connect, webinar sobre Inovação na Educação

Nos próximos dias 21 a 23 de julho, realiza-se o ‘virtualeduca.connect’ um encontro virtual internacional que abordará temas decorrentes dos desafios que a COVID-19 colocou à comunidade educativa global.

 

O encontro destina-se a responsáveis do setor da Educação, professores e a todos os que procurem conhecer os avanços, pesquisas e resultados educativos e tecnológicos face à crise da COVID-19. 

 

Serão ainda debatidas as temáticas associadas à implementação tecnológica na Educação e na Formação, que fomentam o alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, definidos na Agenda 2030.

 

Consulte aqui o PROGRAMA.

 

O encontro totalmente online conta com a participação de parceiros como a Microsoft, a Intel Education, entre outros, que tratarão temas como a Inteligência Artificial e Big Data, a IoT (internet das coisas) ou da Cloud Computing (Programação na Nuvem), no âmbito da nova realidade do ensino.

 

Os 3 dias do ‘virtualeduca.connect’ estão estruturados em 4 blocos temáticos:

 

  • Desenvolvimentos exponenciais em Educação e Formação
     
  • Quarta revolução industrial: novos contextos, novas exigências
     
  • Inovação para uma educação de qualidade e inclusiva na pós-pandemia
     
  • Iniciativas de impacto no desenvolvimento de novas competências cognitivas

     

A INSCRIÇÃO é gratuita para professores, estudantes e responsáveis de estabelecimentos de ensino e redes educativas.

 

Segundo dados da UNESCO, o encerramento físico das escolas e centros educativos devido à pandemia da COVID-19, afetou pelo menos 70% dos alunos a nível mundial, o que implica que milhares de estabelecimentos educativos e agentes educativos tenham enfrentado uma transição forçada do ensino para o meio digital de forma não planeada e em tempo recorde.

 

 

Fonte: VirtualEduca/POCH

 

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo