A A A

03/06/2021

Webinar sobre Fundos Europeus, modernização do sistema produtivo e internacionalização

Realiza-se no próximo dia 9 de junho, às 14h30, o terceiro encontro do Ciclo de Webinars 2021 ‘Fundos Europeus: Resultados e Desafios’, promovido pela Representação da Comissão Europeia em parceria com a Agência para o Desenvolvimento e Coesão, I.P. - AD&C.

 

No PROGRAMA deste terceiro webinar, dedicado ao tema ‘Fundos Estruturais, modernização do sistema produtivo e internacionalização (Incentivos ao Investimento)’ participam como oradores João Amador, economista do Banco de Portugal e Professor da Nova SBE, e António Figueiredo, Professor na Faculdade de Economia do Porto e membro do Conselho de Inovação Estratégica da Quaternaire Portugal.

 

Os comentários estão a cargo de Alfredo Marques, da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e de Nuno Mangas, Gestor do Programa Operacional COMPETE 2020. A moderação será da jornalista Mónica Silvares, do Jornal ECO.

 

Para acompanhar o evento EM DIRETO, basta aceder ao seguinte link de acesso direto aqui


Esta iniciativa tem como objetivo contribuir para um balanço equilibrado da aplicação dos Fundos – os resultados e as deficiências – e lançar pistas sobre os desafios do próximo período de programação, promovendo uma visão informada e crítica sobre estas matérias.

 

O Ciclo é composto por oito sessões ao longo dos meses de maio, junho e 1ª quinzena de julho, potenciando o impacto da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.

 

Os oito seminários previstos terão uma duração aproximada de 90 minutos, decorrerão em formato virtual e contam com a participação de um vasto e diversificado painel de especialistas com diferentes experiências nesta matéria.

 

Pretende-se combinar uma visão interna do processo de aplicação dos fundos, com uma visão do conjunto dos fatores explicativos das evoluções nas áreas/sectores onde os fundos têm sido aplicados.

 

Fonte: REPER/AD&C

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo