A A A

18/11/2020

Webinar sobre o contributo dos fundos da UE para a Igualdade de Oportunidades

Realiza-se hoje o webinar 'Promover a dignidade – Garantir a igualdade – O contributo dos Fundos Comunitários para a Promoção da Igualdade de Oportunidades', com apoio do Programa Operacional Madeira 14-20.

 

Promovido pelo IDR - Instituto de Desenvolvimento Regional da Madeira e pelos Serviços de Igualdade e Cidadania, a abertura do evento está a cargo do vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, da directora regional dos Assuntos Sociais, Graça Moniz, e da presidente do conselho directivo do IDR, Emília Alves.

 

Os trabalhos começam com um primeiro painel que versará sobre a 'Igualdade de oportunidades – da palavra aos actos' e que conta com a participação da directora do Departamento de Inclusão da Pessoa com Deficiência, Ana Sousa, Francisco Cardoso, jornalista do Diário de Notícias da Madeira, e da presidente da Comissão Regional para a Igualdade no Trabalho e no Emprego, Lígia Capontes.

 

Seguir-se-á uma performance do Grupo de Dança do Centro de Atividades Ocupacionais do Funchal intitulada 'Sombras que falam'.

 

Para o segundo painel, que é dedicado ao 'Contributo dos Fundos Comunitários para a promoção da igualdade de oportunidades', foram convidados o presidente da comissão diretiva da Autoridade de Gestão do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, Domingos Jorge Ferreira Lopes, e Jéssica Vilela, da Portugal Geographic Desk.

 

A sessão de encerramento será assinalada com uma intervenção da secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar.

 

Este seminário, que é transmitido pela internet, através da página do IDR no Facebook, terá como centro de emissão o 'Restaurante Terreiro', no Funchal.

 

 

Fonte: IDR

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo